Google+ Facebook Tweetar Googlear


DESAFIO DE VÍDEOS 2D, 3D e Stop Motion


O Desafio de Vídeos é um produto da ação realizada em colaboração com o Programa Mais Educação e desenvolvido pelo Instituto de Informática da UFRGS e tendo como participantes estudantes do Ensino Médio e Fundamental da rede pública e privada. O projeto produziu materiais didáticos, capacitação em tecnologias audiovisuais e propôs uma contextualização histórica da importância da Ciência da Computação e das Tecnologias da Informação e Comunicação.

Os materiais tutoriais seguem uma ordem crescente de dificuldade (como uma vídeo aula), iniciando com o primeiro contato com o software até o desenvolvimento de uma ou duas animações (ou criação completa) de exemplo. Nesta última etapa será contextualizada a questão do desafio da temporada.

Oficinas podem ser criadas a partir do material com o participante das oficinas sendo os estudantes de Ensino Médio e Fundamental, pois o objetivo principal das oficinas é capacitar esses jovens em tecnologias audiovisuais ao mesmo tempo em que apresenta a importância do audiovisual e da computação gráfica nos dias de hoje.

A contextualização será por temporada anual e servirá de pano de fundo para que os estudantes possam produzir vídeos de curta duração (até 1 minuto). Tem como objetivo incentivar jovens para a utilização de ferramentas audiovisuais para que possam otimizar sua comunicação, expressão e preparação para o mundo por meio de mídias digitais com autoria própria.

Acesse a aba Tutoriais para encotrar o material instrucional.

Se você desejar encontrar um multiplicador acesse a aba Multiplicadores.

Se desejar se tornar um, entre em Contato.