Google+ Facebook Tweetar Googlear


TUTORIAIS DE VÍDEOS


Os tutoriais de vídeos são separados por categoria e ferramentas de suporte.

Se você desejar encontrar um multiplicador acesse a aba Multiplicadores.

Se desejar se tornar um, entre em Contato.

 

 

2D

Animações de vídeo 2D são obtidas através da apresentação de uma sequência de imagens sobrepostas no monitor do seua computadas ou outro display. As imagens são substituídas rapidamente por novas imagens dando a impressão de um movimento contínuo.

Acesse os materiais instrucionais 2D.

 

Stop Motion

Animações de vídeo Stop Motion são obtidas através da captura com uma câmera fotográfica (como uma webcam) de imagens que representação uma sequência temporal em câmera lenta, que após serem cronologicamente alinhadas por um software geram a sensação de um movimento contínuo, como em um filme. Quanto maior a quantidade de fotos obtidas para uma mesma cena, maior a sensação de continuidade do movimento Também é conhecida como animação quadro a quadro.

Acesse os materiais instrucionais Stop Motion (em breve).

 

3D

Animações de vídeo 3D são representações de desenhos em 3 dimensões, sendo possivel perceber profundidade e perspectiva, aproximando o espectador de uma representação mais próxima da realidade. As imagens também são substituídas rapidamente por novas imagens dando a impressão de um movimento contínuo. Esta é uma técnica muito poderosa, mas requer muito esforço e dedicação. Se você desejar aprendê-la, pense que estará fazendo suas primeiras animações meses após iniciar seus estudos. Antes de mais nada, precisará dominar os conceitos e técnicas para criar seus objetos tridimensionais.

Acesse os materiais instrucionais 3D (em setembro).